Pergunta de uma leitora: Devo falar com ele, ou esperar ele vir falar comigo?
Eu recebi a seguinte pergunta no e-mail “Adriano, tive uma briga com o meu namorado, devo falar com ele ou esperar ele vir falar comigo?”.
Esta foi uma situação em que ocorreu uma briga e a namorada não sabia se deveria puxar conversa com o namorado.
O que vejo muito acontecer nestes casos, é que as amigas da mulher falam para ela não correr atrás e os amigos do homem falam a mesma coisa, ou seja, ninguém jamais dará o braço a torcer e a situação nunca será resolvida.
Por isso sempre falo para evitar compartilhar com as amigas todas as brigas do casal, pois muitas opiniões infundadas podem dificultar que ambos possam agir com sensatez.
“Então Adriano, devo falar com ele ou esperar ele vir falar comigo?”
Não importa o tipo de situação eu sempre aconselho para que ocorra o diálogo. Seja dando um conselho para a mulher ou homem a minha posição é sempre a mesma, pois ter humildade para buscar o diálogo é força e não fraqueza.
Não importa se estará certo ou errado, emburrar é coisa de criança e não resolve nada, apenas piora a situação.
Vejo muitos casais irem dormir brigados e passarem dias sem se falar, isso é destrutivo para o relacionamento.
Você não está sendo fraca ao ceder e buscar o diálogo, pelo contrário, demonstra maturidade e, além disso, não quer dizer que concorda com a situação, e sim que quer resolver da melhor maneira possível.
Se tiver que falar o que está te incomodando ou discordar de algo, chame para uma conversa e fale abertamente, ao mesmo tempo em que também esteja aberta a ouvir.
Não apenas a minha experiência pessoal, mas também por anos lidando com homens e mulheres, posso falar com convicção que a falta de diálogo é o principal fator para acabar com relacionamentos que tinham muito potencial para dar certo.
E tudo começa com brigas que não são resolvidas, pois cada um fica no seu canto com raiva e alimentando mágoas, ao invés de enfrentar de frente a situação.
Então, espero que a pergunta “Devo falar com ele ou esperar ele falar comigo?” tenha sigo esclarecida. E lembre-se, tenha sempre atitude de buscar o diálogo ao invés de apenas emburrar e ficar neste jogo de gato e rato.
E se gostou deste conteúdo, não deixe de baixar grátis o eBook do site, pois ele te ajudará a ser uma mulher bem mais interessante.